Em 2019, se sua empresa não estiver ativa nas redes sociais, você está perdendo oportunidades de negócio. jogo. De acordo com o brandwatch.com, existem 2,3 bilhões de usuários ativos de mídia social. Mesmo que seu mercado-alvo seja uma pequena fatia disso, é essencial no mundo digital de hoje não apenas postar conteúdo consistente nas mídias sociais, mas também interagir com seus consumidores nessas plataformas.

Separamos 4 razões pelas quais a construção de credibilidade social para o seu negócio é importante:

VOCÊ CAPTA SUA AUDIÊNCIA

Seu público é a chave para o seu sucesso. Com as mídias sociais, é mais fácil do que nunca conhecer que tipos de consumidores eles são – como compram, quando compram e [mais importante] porque compram. Com o Facebook Insights, você pode mergulhar em características-chave que ajudam você a entender completamente seu mercado. Desde os tipos de coisas que seus seguidores “curtem” até os tópicos dos quais estão falando nas mídias sociais, essas informações são essenciais para saber que tipo de conteúdo publicar e que tom usar ao se envolver com os consumidores . Isso não só irá melhorar o engajamento e crescimento, mas também ajudará a compreender melhor seu público-alvo, oferecendo uma vantagem única sobre seus concorrentes, porque você começa a construir relacionamentos com seu público em vez de ser uma marca estática. Conectar o seu Instagram à sua página de negócios do Facebook oferece análises detalhadas do seu público.

POSSIBILIDADE DE ATINGIR UM MERCADO LOCAL

A mídia social tornou mais fácil do que nunca usar locais geográficos a seu favor. Quer encontrar onde as pessoas estão comendo um lanche no Rio? Veja as geotags dos usuários do Instagram na área de publicação de conteúdo relacionado a comida. Você quer descobrir onde um determinado público está compartilhando as experiências com seus amigos? Confira o Snapchat Stories e monitore geofiltros que estão sendo usados. Conforme as plataformas evoluem, as geolocalizações estão se tornando uma parte vital das mídias sociais. Use isso a seu favor ao segmentar um público local. Ferramentas de gestão de mídias sociais têm recursos avançados de segmentação que permitem que você goste / comente / siga conteúdos e usuários localizados perto de você. Um simples “like” poderia se transformar em um novo seguidor, que poderia transformar-se facilmente em um cliente. Pense nas mídias sociais como uma estratégia de aquisição: Pesquisa> Engajamento> Novo Seguidor> Venda.

MELHORAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

Com a evolução contínua das mídias sociais, os consumidores estão gastando mais tempo do que nunca em dispositivos móveis. De acordo com marketingland.com, quase 80% de todo o tempo de mídia social é gasto em dispositivos móveis. Os consumidores esperam ter respostas às suas perguntas sobre o seu negócio na ponta dos dedos. Se você não estiver monitorando seus perfis nas redes sociais, poderá perder oportunidades valiosas para converter compradores interessados. Simon Mainwaring, um consultor líder em branding, destaca isso com precisão, dizendo: “A mídia social não é sobre a exploração de tecnologia, mas de serviço para a comunidade”. É sua obrigação como empresa fornecer suporte em tempo real a seus clientes. Em troca, você criará relações únicas com seu público-alvo.

MANEIRA ACESSÍVEL DE DIVULGAÇÃO DA MARCA

Como é o caso de qualquer empresa, o marketing pode ficar caro. Se seu orçamento é limitado e você está procurando uma opção mais barata para divulgar sua marca, a mídia social é o caminho perfeito para isso. Embora muitas plataformas ofereçam opções pagas para divulgar o seu conteúdo, o engajamento com o público só lhe custará um pouco de tempo e esforço. Procure usar um serviço como o Hootsuite para agendar suas postagens de mídia social. Isso leva cerca de 1 a 2 horas por semana e pode fornecer imenso valor para o seu negócio. Em resumo, a mídia social é um recurso de marketing essencial para qualquer empresa, pequena ou grande, para atingir seu público-alvo. Você ficará surpreso com os resultados obtidos ao simplesmente criar relacionamentos pessoais com seus consumidores!