Apesar do e-mail ter algumas décadas de uso, ele ainda continua sendo um dos métodos de comunicação mais robustos e convenientes. Aqui na Trilhar, acreditamos firmemente que o e-mail é uma das melhores e mais econômicas maneiras de se conectar com seus clientes. Então, por que os e-mails continuam sendo relevantes no mundo do marketing em constante evolução?

Em todas as estratégias de marketing on-line, você será duramente pressionado para encontrar uma que proporcione um melhor retorno sobre o investimento (ROI). Em campanhas de e-mail isso é minimizado, uma vez que as plataformas e-mail marketing estão tão bem equipadas para segmentar o público alvo, o que significa que você pode ter certeza de que seu público provavelmente terá interesse no que você tem a dizer, em vez de transmitir sua mensagem para uma multidão desinteressada.

Campanhas de e-mail marketing são muito fáceis de serem administradas. Há inúmeras ferramentas analíticas e recursos de relatórios disponíveis, facilitando a coleta de informações, como taxas de abertura, taxas de cliques, taxas de rejeição e assim por diante. Calcular o sucesso de sua campanha de e-mail marketing não poderia ser mais fácil, o que nem sempre ocorre com outras ferramentas de marketing.

Não se engane ao pensar que o e-mail – como método de comunicação – está em declínio, ainda mais com a popularização das mídias sociais e outros aplicativos. Isso não é verdade, o e-mail ainda continua sendo muito popular! Na verdade bilhões de e-mails ainda são enviados todos os dias.

Considerando os pontos abordados, não é exagero dizer que o e-mail marketing é uma plataforma fantástica para promover o seu negócio. Não desanime só porque é um dos métodos mais tradicionais, afinal esse recurso passou pelo teste do tempo por um motivo.

Você quer criar uma campanha de marketing por e-mail? Nós podemos ajudar!