Então, você está procurando por um novo site…

Como proprietário de uma empresa, a primeira pergunta que você precisa se perguntar é: “Por que eu estou procurando um novo site? ”. Se você deseja atualizar, modernizar ou reformular completamente a aparência de seu website existente, isso deve ser motivado pelo benefício que ele trará para sua empresa, sua marca ou seu produto, e não porque seu website tem alguns anos e você ficou sem ideias do que fazer com seu orçamento de marketing.

Como sua marca, produto ou serviço se beneficiará de uma melhor presença digital? Pode ser difícil decidir por si mesmo, por isso, não seja tímido quando se trata de procurar ajuda de outras pessoas. Se você já tem um site, pergunte ao seu público ou aos clientes existentes o que eles acham – eles estão satisfeitos com a aparência das coisas atualmente? Tente reunir o máximo de informação possível das pessoas que realmente usarão seu site.

Tenha propósito

Agora, com a ideia de renovar sua aparência on-line definida, você precisa garantir que seu website seja perfeitamente sincronizado com seus objetivos de negócios.

Comece perguntando a si mesmo como um website pode ajudar sua empresa. Talvez você esteja procurando promover um serviço, exibir o trabalho que sua empresa concluiu ou fazer com que os usuários executem uma ação específica, por exemplo, comprar um produto ou entrar em contato com você. Para ser útil e trazer um retorno significativo sobre o investimento, um site precisa ter intenções. Seu briefing e design devem estar de acordo com essa intenção e conseguir uma conversão de visitante para cliente.

Confie nos profissionais

Considere a contratação de um designer ou agência. Depois de ter identificado a intenção do seu site, seu parceiro de design deve ajudá-lo a criar uma presença on-line que não apenas pareça fantástica, mas alcance o propósito que você decidiu na etapa anterior – em suma, um design que faça dinheiro.

Embora existam muitas ferramentas de construção de páginas da web acessíveis on-line, um designer profissional pode trabalhar com você para criar um site totalmente personalizável e sob medida para sua empresa, sem as restrições de um modelo pronto.

Teste e teste novamente

Uma vez que seu site está terminado, é hora de testar! A internet é uma fera em constante evolução, e você precisa garantir que seu novo site acompanhe qualquer inovação digital ou desenvolvimentos tecnológicos. Use ferramentas como o Google Analytics para ver se o seu site está capturando o público certo e se está realizando a jornada pretendida pelo seu site. Avalie constantemente o desempenho do seu website e tome decisões a partir dele.